Ultimas

terça-feira, 8 de julho de 2014

AS REDES SOCIAIS E O VICIO. ATÉ ONDE É SAUDÁVEL O USO?

Se há algo nesse século que tem crescido cada vez mais é o vício no uso das redes sociais. O que tem se transformado em uma verdadeira dependência, levando cada vez mais usuários a estarem conectados. Seu uso frequente é devido as várias funcionalidades que aparecem sempre para mostrar algo novo prendendo as pessoas fazendo-as ficarem sempre conectadas. 

Além dessas redes sociais crescerem cada dia mais por si próprias bastando a divulgação dos próprios usuários de uns para com os outros, a concorrência que cresce entre elas faz com que as ofertas para o uso se torne cada vez mais crescentes, levando-as a trazer sempre uma atualização nova para tentar dessa forma se sobressair uma à outra. 

As redes sociais e os aparelhos eletrônicos

Com o crescimento da tecnologia com os aparelhos celulares e utensílios eletrônicos, para não perder o ritmo do desenvolvimento tecnológico, as redes sociais foram praticamente obrigadas a criarem os "apps" para esses aparelhos. Pois a demanda de usuários que fazem uso de celulares com acesso à internet subiu de tal forma que seu acesso começa a ser quase maior do que o acesso à internet através de um computador pessoal ou notebook. 
De forma que quem não quisesse ficar para trás com os usuários, teria que criar seu aplicativo para acesso aos sistemas de funcionamento oferecido pelos celulares e aparelhos eletrônicos.

O tamanho da rede social

Quando se fala em rede social a primeira que vem à mente sem sombra de dúvidas é o Facebook, por ter se tornado a rede mais usada e conhecida mundialmente falando. Mas nem sempre foi assim. Apesar de ter sido criado no ano de 2004 não ficou conhecido logo de cara, pois no Brasil quem ainda dominava era o falecido Orkut, sofrendo uma enorme queda aos acessos quando as pessoas foram migrando ao Facebook.


Os dados estatísticos do Facebook hoje são tão grandes que seus criadores por mais que fossem ambiciosos na criação, provavelmente não poderiam ver na real proporção o quanto iria ser grande. No final de 2013 os dados que foram emitidos são impressionantes:

FACEBOOK
Número total de usuários: Mais de 1 bilhão e 300 milhões de usuários
Número de fã pages: 60 milhões
Aplicativos criados: Mais de 10 Milhões.

Porém o Facebook não é a unica rede usada pelos brasileiros. WhatsApp e Instagram são redes que dominam as telas eletrônicas das pessoas de todas as idades. Em praticamente todas as casas do Brasil à pessoas conectadas e mantendo suas vidas online. Vidas essas que vem se tornado cada vez mais ativa até mesmo do que as vidas offline. As amizades são somente pela internet, relacionamentos são feitos e desfeitos. Fotos postadas, eventos formados, segredos contados e crimes cometidos.

Até onde seria saudável o uso da internet para as redes sociais? Famílias estão perdendo o diálogo para o Facebook e as pessoas que vivem do outro lado do país sabem mais da vida dos usuários do quem vive debaixo do próprio teto. A geração internauta tende a formar pessoas ironicamente anti-sociais exatamente por se relacionar demais, porém, da forma errada.


O que era pra ser algo para o bem pode acabar se tornando algo para o mal se usado de uma forma que deixe as pessoas dependentes. Os pais se preocupam com as drogas, fazendo de tudo para que elas não entrem em suas casas, mas se esquecem, ou ainda não perceberam que o computador que está no quarto dos seus filhos, pode ser algo que o cause o mesmo mal que as mesmas.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Grande Curiosidades
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates